quarta-feira, 27 de abril de 2011

The Voice arrasa logo na Premiere

Desde que o Big Brother Brasil acabou que eu (e mais um povo aê, né!?) vinha procurando por um reality show para me envolver, ficar aqui morrendo de falar a respeito e tals.. Aí, comecei a me desdobrar entre o American Idol e o Ídolos. Não vou me alongar muito para falar do programa americano, já sobre o reality da Record, prometo escrever muito ainda. Agora, este post vem para o meu deslumbre atual, que merece todo o destaque após a estreia de ontem: The Voice. Geeeeeeeeente! Um arraso!
O programa não passa no Brasil, não há sequer previsão de estreia nos canais abertos ou fechados daqui, mas a Santa Internet em Nosso Lar permite tudo nesta vida, né? Graças ao link do streaming que o pessoal do @cartasparapi postou, eu tive o prazer de acompanhar. Para quem perdeu, ainda está em tempo de se atualizar e começar a seguir o programa a partir da próxima terça. Segue uma ajudinha...  

Dinâmica do jogo

Assim como o American Idol, cada participante deve soltar a voz e mostrar seu talento como cantor. O programa conta com dois diferenciais que curti muito: em primeiro lugar, esta primeira etapa é chamada de blind audition e consiste em uma seleção em que os jurados não veem o candidato enquanto não tiver feito sua opção por aprová-lo ou reprová-lo. Para isso, ficam todos de costas e apertam um botão quando gostarem de alguém. Só aí, já tivemos motivos para rir muito... Por que, né? A gente fica super na torcida pro pessoal apertar o botãozinho e dar aquele giro sensacional quando curte alguém. Achei bacana também porque, assim, a qualidade musical é mesmo o que está sendo analisada, pelo menos neste primeiro momento.

Confira um trechinho do programa com um candidato que me surpreendeu muito - e, visivelmente, também aos jurados - por ter um visual bem diferente do que esperaríamos após ouvir a voz e a canção que apresentou:




O outro grande diferencial é que na verdade, quem seleciona os músicos não são apenas jurados, eles têm um poder a mais neste reality: são os coachs! Explicando: Desde o programa de estreia, os selecionados estão sendo separados em equipes e serão treinados por um dos quatro jurados.
Coaches

Como falei antes, ao invés de jurados, o The Voice conta com quatro treinadores, que até o momento estão selecionando os cantores que farão parte de suas equipes e, posteriormente vão ser os técnicos dos participantes. O pessoal foi escolhido a dedo e já começou mandando bem. Vejam quem são:




CEE LO GREEN é hilário. Cantor, compositor, produtor e apresentador, ele é dono de uma simpatia incrível e também soltou o verbo nos candidatos, especialmente naqueles que gostou.


Dispensando apresentações, a única mulher a ocupar uma cadeira rotatória no The Voice é 
CHRISTINA AGUILERA. São mais de 30 milhões de CDs vendidos (além dos mp3 pirateados), diversos escândalos, clipes show de bola e até atuação em filmes. No programa, ela começou meio acanhada, mas só pela cara de má dela, acho que promete bafo! 
Vocalista do Maroon 5, o mais fofo de todos é o ADAM LEVINE, que também é compositor e guitarrista. No programa de estreia ele chegou a ajoelhar aos pés de um candidato e se perdeu nas palavras ao ver que a voz que tinha ouvido vinha de uma bela moça. Fofo, né? ownnn

Nada fofo, mas com muito charme - sex, assim, com força.. -, BLAKE SHELTON parece ser o exaltado da turma. Cheio de caras e bocas, o cantor não se continha e muito menos economizava nas palavras na hora de mostrar seu interesse ou desgosto com qualquer candidato.

Por hora, é isso.. Terça que vem tem mais e, quem não assistiu ao programa de estreia, pode conferir
aqui. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário