quarta-feira, 15 de junho de 2011

TOP6: Da escolha da canção à qualidade

Pot-pourri é um substantivo masculino que vem do francês e, quando se trata de música, representa a união de diferentes canções como se fosse uma só. O Ídolos desta noite propôs exatamente esse desafio aos candidatos que permanecem no programa e, elevou um pouco o grau de dificuldade que eles vinham enfrentando até o momento. Também, não é para menos. Dos 50 mil inscritos no programa, ficaram seis que já deixaram sua marca no Ídolos 2011 e têm pela frente desafios cada vez maiores. Desta vez, o grande desafio seria mesclar canções de arranjos diferentes com a máxima harmonia e, ao longo da noite, houve quem mandasse muito bem, enquanto outros derraparam na própria escolha.




Em noite de pout-pourri, quem mandou melhor foram Fernanda, Henrique e Karielle. Engraçado porque o trio de maior qualidade da noite inclui cantores de perfis bem diferentes. De um lado, Fernanda tem uma voz poderosa, grave e uma segurança invejável, seria, na minha opinião, TOP3, com certeza, mas insistem em mandá-la para Zona de Perigo. A mineira abriu a noite muito bem, aproveitando seu timbre forte para arriscar, mais uma vez,  em uma música "de pedigree", mas que não está na boca do grande público de jovens votantes do Ídolos e, novamente, demonstrou que está cada vez mais segura. 
Por outro lado, Henrique e Karielle são fofos, extremamente jovens e sempre vem com a músicas que estão na boca da galera. Este perfil faz dos dois os queridinhos do público e, muito provavelmente, como mostram as enquetes, são os favoritos. Ela saiu pela primeira vez do sertanejo, apesar de estar entre as melhores da noite, não fez sua melhor apresentação. Seu carisma é incomparável, ainda que tenha começado devagar, mandou bem em mais uma leve apresentação. Quem veio de sertanejo foi Henrique que, por mais que eu não goste, fez sua melhor apresentação da noite, apesar de problemas claros de respiração (perceptíveis e também apontados por Marco Camargo).
Marjory, fez uma apresentação xoxa, não emocionou como costumava fazer... coisa que já não dá pra aceitar nesta altura do campeonato. Aliás, ela já não vem emocionando há alguns programas e acho que, desta vez, está na hora de sair. Higor e Hellen me decepcionaram. Caíram de nível e ainda escolheram canções que não ajudaram. Foram oportunistas por apelar para músicas também conhecidas do público, mas falharam (e muito) na execução. Em caso de eliminação dupla, não sei qual dos dois deveria acompanhar Marjory na saída. Mas, com certeza, para um deles, não dá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário