quarta-feira, 29 de junho de 2011

Porque analisar não é torcer...

A noite passada começou mostrando uma injustiça: reprisando a saída da Fernanda Portilho.. Em comparação com os concorrentes, uma das mais fortes que deveria ser, em minha opinião, no mínimo TOP3. As apresentações, que desta vez trazia músicas de Pop Rock nacional, teve algumas surpresas positivas e negativas. 

Henrique e Karielle, os ‘sertanejos’ do Ídolos 2011 não foram muito bem em “Eu quero sempre mais”, originalmente interpretada por Ira e Pitty. Ao contrário do que disseram os jurados, achei a apresentação fraca. Com certeza o tom de voz deles combinou, mas a canção não se encaixou bem, talvez pelo perfil de ambos... Para mim, não houve adequação de nenhum deles ao estilo.


Karielle & Henrique:AFINAÇÃOESCOLHA DA MÚSICA

Na sequência Hellen anuncia que interpretará Legião Urbana. O que senti? Medo! E, mais uma vez, me surpreendi. Conhecida em duas vozes graves, de Renato Russo e Cássia Eller, a música “Por Enquanto” ganhou um tom suave na voz serena da paulista. Tecnicamente faltou um pouco de qualidade na Hellen, mas no geral, foi muito bonitinho e emocionou. 


Hellen: ORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCOCONJUNTO DA OBRA

PECADO cantarem Los Hermanos e EUzinha aqui analisar. AMAVA a banda. Daí, Higor se arrisca na mais popizinha dele, boa pedida para o estilo do programa, apresentação foi animadinha e legal. E, o único problema foi que ele, mais uma vez, exagerou nos gritos em uma música que não há gritos. Sabe quando banda de baile canta Anna Júlia? Nada contra bandas de baile, até me divirto com elas, mas a apresentação foi tipo isso... 


Higor: ORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCOCONJUNTO DA OBRA

EBAAAA! Karielle vai de Pitty. <3 Equalize e Fico sempre na expectativa de que a goiana cante uma música que não seja sertaneja. Foi diferente, como esperado. Apesar de não ser a melhor apresentação dela – afinal, nada superará “Evidências” (rs) – foi muito boa. Achei, como disse Rick, que ela teve muita personalidade e mandou bem mesmo. 


Karielle:CONJUNTO DA OBRAORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCOCONJUNTO DA OBRA

“Mas só chove, chove...”, de Kiko Zambianchi, para Henrique. Diferença brutal de estilos e outra surpresa pra mim. Achei muito melhor. A melhor apresentação do garoto, que apesar de insistir no sertanejo, parece combinar mais com o pop rock. 


Henrique: ORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCOCONJUNTO DA OBRAORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃO

A noite fechou com chave de ouro, Hellen e Higor, aqueles mesmos que eu já repeti inúmeras vezes que nem no TOP4 deveriam estar, foram os melhores da noite na apresentação de dupla. Ficou bonito, emocionante e a voz deles se encaixou perfeitamente. Lindinho! 


Hellen e Higor: ORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCOCONJUNTO DA OBRAORIGINALIDADE NA INTERPRETAÇÃOPRESENÇA DE PALCO

Independente dos ocomentários dos jurados e dos que eu mesma fiz acima, minha torcida continua com a Karielle. Primeiramente, pela evolução que ela teve ao longo do programa e, em segundo lugar porque eu acredito que entre os que continuam na casa, ela é a mais completa. 


2 comentários:

  1. Não concordei com o comentário da karielli que pra mim foi a mais fraca da noite... Hellen realmente surpreendeu.

    ResponderExcluir
  2. Karielle é diva.. sem duvidas ficará entre os 2 finalistas..

    tudo oq ela faz é bem feito!

    vamos Karielle .o unico q ainda pode se comparar a ela é o Igor..e mesmo assim ainda a acho melhor

    ResponderExcluir