quarta-feira, 1 de junho de 2011

Grandes nomes?

Sou chata? Sou, eu sei disso.. Mas, olha, juro que não é por mal, tento fazer críticas positivas aqui. Até porque, não tenho NADA contra nenhum dos candidatos a Ídolos. Aí, vejo o Rodrigo Faro anunciando que nesta terça (31), os candidatos cantariam SUCESSOS DE GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA. Como apreciadora da música nacional, liguei a TV esperando clássicos, Elis Regina, Roberto Carlos, Elsa Soares, Chico Buarque, Marisa Monte, Cazuza, Maria Betânia, Toquinho.. Enfim, nem vou falar para vocês que gosto de todos os nomes que citei não, mas, o que não dá para negar é que estes são GRANDES NOMES DA MÚSICA BRASILEIRA. 




Com o que me deparo? Mello Júnior abriu a noite com uma bela apresentação, a música era de Ivete Sangalo. Acho diva, não sou das mais fãs, mas admiro o trabalho e acho que é um dos maiores nomes da música nacional já há alguns anos. Ponto para o Mello. Achei que o programa prometia ser BEM melhor que o passado e, olhem bem, eu gosto de sertanejo. 

 


Marjory, veio mais uma vez para tornar uma música animada romântica e, a escolhida da vez é "Assim caminha a humanidade", do Lulu Santos. Olha, eu tava adorando a ousadia e criatividade da Marjory ao mudar as músicas e, mais uma vez, ela acertou. Outro ponto em que mandou bem foi a cação escolhida... Falem mal de Lulu Santos, podem desgostar o tanto que quiserem,mas o cara fez sim um nome. Não é só mais um cantor, é músico. Ponto também pra Marjory, que emocionou o Bonadio, aquele lindo!




Aí, a melhor da semana anterior na minha opinião, Hellen Caroline, surge linda no palco - adorei a roupa - e solta sua voz para cantar... NX Zero. #porrahellen Pra mim, por melhor que tenha sido a apresentação, a moça de Ubatuba perdeu uns pontinhos. Quero frisar que não é uma questão de gostar ou não da música e/ ou da banda. Mas, me digam, por favor: Quem é NX Zero? Podem ser sucesso, mas estão a léguas de distância de ser um GRANDE NOME DA MÚSICA BRASILEIRA. 




E o que falar de Higor? Só para começar, eu juro que não entendo essas regras do Ídolos... Era para MULHER CANTAR MÚSICA DE HOMEM E HOMEM CANTAR DE MULHER. Higor canta "A Lenda", que é originalmente de uma dupla. Significa?????? Ok, abafaram Junior Lima, tadinho... Não gostei do Higor cantando.. Alguma coisa me incomodou muito, me pareceu que ele forçou a voz, como se não tivesse conseguindo subir no tom necessário... Quanto a Sandy&Junior serem GRANDES NOMES DA MÚSICA NACIONAL, vou me abster.


Karielle. Ah, Karielle... Que vontade GIGANTE de puxar sua orelha... Gosto tanto, tanto de você e no dia em que eu esperava você se jogando em um clássico que seria uma ótima chance para você mostrar toda a capacidade que eu sei que tem, você vai de Luan Santana...Não, Karielle... Errado! Olha, primeiramente, vc acabou cantando dois sertanejos seguidos e, em segundo lugar, Luan Santana é outro sucesso que está longe de ser um GRANDE NOME DA MÚSICA BRASILEIRA. Em contrapartida, a goiana de Mineiros fez uma apresentação leve e animada, parecia que tava cantando no chuveiro, de tão à vontade... Compensou a má escolha... 


Cazuza. como a Fernanda Portilho acertou no alvo! GRANDE NOME DA MÚSICA BRASILEIRA. Confesso que tenho preguicinha da pessoa que foi Cazuza, mas que grande poeta... Letras lindas como a de "Codinome Beija-Flor", cantada pela mineira. Ponto pra Fernanda! Luiza Possi tirou as palavras da minha boca "que saudades de ouvir este tipo de música aqui no Ídolos". Além da boa escolha, Fernanda se apresentou com originalidade, tranquilidade e todo aquele vozeirão de sempre. Pra mim, a melhor da noite.


Henrique Lemes.. Fofo, sempre fofo e só. Acertou ao pega Ivete Sangalo, mas não fez nada de diferente, nada que seja ruim e, muito menos algo que emocione. Cantou bonitinho, como sempre! "Tem 16 anos? Acabou de começar a andar...", lembrou Marco Camargo. Pra bom entendedor, meia palavra basta e, para mim, resumo da obra é que Henrique tem futuro, tá no caminho certo. Porém, tá longe de ser um Ídolo, pelo menos em 2011. Pra mim, ficou entre os piores da noite.


Ponto, ponto e mais ponto para alguém que escolhe Roberto Carlos. Aquela Camila que eu quis que saísse na semana passada acertou em cheio. Como não falar do Rei quando se trata de um GRANDE NOME DA MÚSICA BRASILEIRA? quando vi que ela iria de "É preciso saber viver", torci para que fizesse uma apresentação legal. Acho que conseguiu. Esteve longe de estar entre os melhores da noite, mas também não esteve entre os piores. Além disso, evoluiu, algo que considero importante em um programa como o Ídolos.


Elson Junior poderia ter deixado de se apresentar nesta noite. Ao lado de Henrique, fez a apresentação mais fraca desta terça. Uma pena, gosto do rapaz, que é dono de uma voz linda. Parecia nervoso. E o GRANDE NOME DA MÚSICA BRASILEIRA dele? Claudia Leitte, aquela que imita Ivete e pede para não comparem as duas. Para mim, de grande nome,a cantora não tem nada.. Não passa de mais um sucesso do Axé que faz de tudo para aparecer. 


Sou chata? Eu avisei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário